quinta-feira, 11 de julho de 2013

EMOÇÕES E MEMORIAS CELULARES

Nossas emoções negativas são para todos os níveis da nossa existência, uma prisão, que nos
Impede de alcançarmos a serenidade em um nível de consciência superior.
Elas ativam nossas memorias celulares que podem ser para nós uma prisão ou liberação.
O CAMINHO DAS EMOÇÕES:
Nossas emoções, onde elas estão localizadas. Nossos sentimentos. Efeitos duráveis. O aspecto fisiológico. Como surgem as memórias celulares¿
Nossos sentidos captam as informações e as envia para as Áreas primarias que farão a classificação.
 Classificação terminada, a informação vem aos diferentes centros da compreensão, que estão ligados ao HIPOTÁLAMO, o grande chefe da « orquestra ». Tudo isto se passa de maneira interativa, logo vêm as EMOÇÕES.
Varias informações alarmantes saem das memórias ativadas para assinalar os diferentes perigos que nós podemos estar expostos.
Vários fluidos de informações, (fluidos ENERGÉTICOS),  que penetram simultaneamente dentro de outros circuitos nervosos criando assim um « curto circuito », uma parada provisória da circulação energética, dentro destes circuitos nervosos, ocasionando uma transformação ou a destruição dos mesmos....Definitiva ?
Até 2005 os cientistas acreditavam que os neurônios inativos dentro do nosso cérebro, estavam mortos, foi então que descobriram que eles estavam simplesmente desativados e que seria possível reativa-los novamente.
 O curto circuito que provoca uma EMOÇÃO NEGATIVA ou um SENTIMETO NEGATIVO, causa  uma interrupção dos circuitos energéticos que não podem assim deixar  passar a energia nos circuitos de retransmissão dos sinais radioelétricos, causando assim um curto circuito, como um fio elétrico que circuitou e que não pode enviar a energia elétrica necessária para acender uma lâmpada, ou enviar eletricidade para um aparelho elétrico.
 Desta maneira os neurônios desta área ficam provisoriamente ou definitivamente apagados, INATIVOS.
Cada vez que estamos confrontados com uma emoção negativa ou a mesma emoção que causou um curto circuito, nossas células como guardam tudo na memória, repetem o curto circuito, ou causam outro se a informação recebida é de perigo, aumentando cada vez mais o número de neurônios inativos.
 É desta maneira que um determinado momento vem  as doenças...
Para que possamos compreender melhor como agem estas emoções, podemos citar como exemplo uma pessoa que encontrou um trabalho como secretária, que trabalha em um ambiente tranquilo e sano, com chefes respeitosos etc., numa grande empresa, multinacional.  Ela chega um dia para trabalhar e recebe a notícia que vai ser mudada de departamento, pois o patrão decidiu empregar como secretária uma conhecida dele filha de um amigo.
Ela toma esta notícia como um choc e ainda por cima o departamento que ela foi transferida é o departamento da contabilidade,  ela detesta contabilidade, nunca foi boa em matemática.
Esta pessoa desperta ai uma contrariedade, um sentimento de impotência, decepção, (aí temos um sentimento, que é uma impressão negativa que se passa ao níveo do córtex). Este estado de contrariedade gera uma impregnação de toda sorte de negatividade.
Ela começa então a pensar no seu patrão, nos chefes que aceitaram esta mudança, vem então dentro do seu espírito imagens e com ele uma quantidade de informações que partem de diferentes memórias que provém do HIPOCAMPO:
– Repetidas vezes ela teve que ceder seu lugar para os outros, seus chefes recusaram,
muitas vezes uma vantagem para ela.
– O patrão, egoísta, agiu muitas vezes sem ver o lado humano dos funcionários, com injustiça.
– O excesso de autoridade do patrão e o abuso desta, os traços marcados na testa , lembra o pai que muitas vezes a obrigou fazer a sua vontade.
– A atitude dura e severa do patrão, lembra o pai que em estado de cólera, a deixava de castigo quando ela desobedecia.
– A chefe do serviço de contabilidade lembra seu professor de matemática que era muito
exigente e duro, mas que não ensinava corretamente.
– Atitude do patrão lembra a atitude da sua mãe, quando ela tinha 5 anos e tinha que deixar seus brinquedos para olhar seu irmão.
– Uma memória genética surge e lembra que há 250 anos seu ancestral (um homem ) foi
obrigado a trabalhar com seu pai na fazenda em vez de ser médico que é o que queria.
– E talvez mais coisas..
Todas as memórias « proferem » ao mesmo tempo suas informações na forma de uma quantidade de fluxo de energia nervosa. Certas memórias mostram até mesmo que, dentro de uma tal situação de contrariedade, corremos um grave perigo de passar completamente pisados por alguém e que nossa vida vai se tornar completamente impossível.
 A CIA (área de integração comuna) lembrará aqui que todo perigo necessita uma reação imediata de recolher-se. Todo fluxo de informações chegam em desordem, em confusão dentro do periférico singular, cada uma com uma intensidade unitária.
O HIPOTÁLAMO deveria neste caso ordenar, sendo ele o chefe da orquestra, ele deveria regularizar a circulação. Mas como ele está sobrecarregado, ele não consegue mais e fica fora de circulação, provisoriamente.
Entretanto todas as suas informações chegam dentro dos circuitos energéticos do periférico singular; os fluxos unitários se acumula, como estes fluxos de energia resultam muito importantes, chegam dentro do córtex; os circuitos de energia se encontram e estão sobrecarregados: é demasiado, insustentável, grave. Ai, temos  uma EMOÇÃO.
Neste caso os circuitos energéticos ficam fora de uso, definitivamente. As partes do córtex cervical que são afetadas ficam perdidas, sem operação. Elas não podem mais agir para regular o organismo, nem para regular a saúde do corpo. Neste caso o psiquismo todo é afetado, assim como:
– músculos fora de uso;
– glândulas endócrinas;
– fontes energéticas e
– os sentidos são alterados.
A secretaria teve, nesta situação uma verdadeira emoção, causando assim um desequilíbrio. Talvez ela não demonstre nada no exterior, isto se passa internamente, há uma revolta interior e o estado de menosprezo e de intransigência que ela começou a sentir poderá levá-la à um estado violento, gerando até mesmo alguma doença física.
O método da kinésiologia, ou micro fisioterapia, permite restabelecer o fluxo nervoso dentro dos circuitos energéticos que estão fora de uso do córtex, para « limpar a emoção ».
Uma vez esta emoção limpa e compreendida, liberamos nossas memórias celulares que estavam ou estão aprisionadas por estes sentimentos e estas emoções negativas.

Suzy Teuscher - Kinesióloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário